
É complicado para mim um leigo falar sobre algo complexo e complicado como a vontade de tirar a própria vida mas vou tentar passar o pouco que sei e penso sobre o assunto dentro de um plano dinámico. O suicídio é o resultado do nosso desequilíbrio espiritual muitas vezes. Quando o cidadão perde o controle das suas forças psíquicas, torna-se alvo de fraquezas humanas e tentações e acaba caindo no tremendo calabouço do suicídio. Há pessoas que chegam às portas do suicídio levadas pela ignorância das leis naturais da causa e do efeito. Algumas pessoas cometem o suicídio, quando acometidas por doenças incuráveis ou quando atingem idade avançada. Não querem ser pesadas para as suas famílias e nem passarem por muitos sofrimentos. Essas pessoas não estão bem conscientes do aspecto espiritual de suas ações. Ignorando a Lei Maior da Vida Eterna, acham que podem estancar as lamúrias da velhice e que também podem interromper os seus sofrimentos, saindo desta existência, pelas portas trágicas do suicídio.Ninguém pode exercer o papel de Deus. Ele nos dá a vida, aqui no planeta Terra e sabe, muito bem, o momento de nos recolher também.
Durante nossas lutas, nossas provas e sofrimentos, caro leitor eu mesmo já passei por varias fases em minha infância e continuo passando mas tento manter o equilibrio nesse planeta que nos acolheu, temos que batalhar até o fim, até à última gota de nossas forças. Temos que lutar até o fim, valendo-nos de todos os recursos para nossa sobrevivência. Só mesmo Deus, é quem pode determinar o dia e hora da nossa morte afinal é apenas uma passagem estamos dando uma banda neste buzão entende....
O suicidio é um ato egoísta e altruista de um ser humano desesperado, envolto em uma cápsula de sofrimento, onde só existem olhos para sua própria dor. Nenhuma dor é tão intensa quanto a sua, nenhum problema é maior que o seu, e cegando a sua existência, vai enfadando a sua alma, não pensa que tem gente bem pior que passa fome, não tem um pãozinho pra comer ou uma sopinha pra tomar nesses dias de frio e de chuva....
Então a depressão vem e te faz uma visita, e cada vez mais isolado do mundo se torna, afasta-se dos amigos,dos amores,e por último afasta-se do próprio Deus que por vezes a pessoa nem acredita mais que exista vai saber a dor é tanta que esmaga os seus sentimentos. Criando em seus interiores grandes vazios de desilusão e desesperança,e por não suportar mais a sua existência,passam a trabalhar o seu fim,e isso se torna sua meta,entre a razão e um pouco de lucidez, por alguns momentos fraquejam, até que em algum momento movidos por um vazio angustiante põe fim a sua própria vida. eu tento me por no lugar dessas pessoas por varias vezes senti angústias supremas, mas como ser egoista e largar... Uma vez tava muito louco tava pensando bahh bem que eu podia pegar minha moto entrar mar adentro e me afogar ninguem ia ver é inverno mesmo não tem ninguém na praia mesmo, mas depois pensei Meu Deus!!!! que Momentooo(risos), me dei conta que sou muito mais especial afinal a missão não acabou vamos lá erga-te....
A vitória da vida não consiste tanto no ganhar suas batalhas, como em saber sofrer suas derrotas.
Tão valente é aquele que sofre corajosamente as dores da alma como o que se mantém firme diante da metralha de uma bateria. Entregar-se à dor, sem resistir, matar-se e eximir-se à mesma dor, é abandonar o campo de batalha antes de ter vencido, pede reforço pra Deus que ele manda te resgatar, o resgate do soldado ryan(risos) to rindo aqui mas é sério carissimos leitores.
De acordo com a Bíblia, cometer ou não suicídio não é o que determina se alguém terá acesso ao céu. Se alguém que não foi salvo cometer suicídio, essa pessoa não fez nada mais do que “acelerar” sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. A Bíblia menciona quatro pessoas específicas que cometeram suicídio: Saul (I Samuel 31:4), Aitofel (II Samuel 17:23), Zinri (I Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cada um deles foi homem vil, mau e pecador. A Bíblia vê o suicídio do mesmo modo que o assassinato – e assim o é – um auto-assassinato.
Pode alguem que é um cristão, melhor perguntando, que nasceu de novo, cometer suicídio? Não
Quem comete suicídio declara com sua atitude que não nasceu de novo, portanto não é um cristão.
Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.
Quem é um cristão verdadeiro não deseja a morte deseja a vida.
Foi o Senhor DEUS Quem criou o homem, que soprou nele o fôlego da vida (Gén. 2:7). Por isso, Deus não permite que alguém interfira no curso da vida. A santidade da vida humana foi evidenciada no sexto mandamento, quando Deus ordenou: «NÃO MATARÁS».
Em toda a lei, Deus condenou qualquer ação que pudesse pôr em perigo a vida criada por Deus, quer seja por falta de cuidados preventivos (Dt. 22:8), por malícia (Lv. 19:14), ou ainda por ódio, amargura ou vingança (Gn. 9:6) fiz aqui algumas citações biblicas talvez vc não seja católico ou seja de qualquer outra religião ou doutrina mas meus queridos vale a pena acreditar em algo bom, somos imagem e semelhança do amor então porque esse desgosto com gosto de fel.
Mas, alguém poderá argumentar: o Senhor apenas proíbe que alguém mate outrem, não que seja a própria pessoa a suicidar-se ... Será isto verdade ? Não. O mandamento bíblico não prescreve: "Não matarás o teu amigo/inimigo", mas tão só «Não matarás». Isto significa que nele está incluída a proibição da destruição da vida eminentemente pessoal. Jesus esclareceu que se alguém parte para a eternidade sem Cristo, o seu destino é a perdição eterna, uma existência onde a consciência continua ativa e onde a dor, o tormento e a vergonha ultrapassam qualquer imaginação humana (Luc. 16:25).
Por muitas que sejam as dificuldades da vida, podemos sempre contar com a fiel e constante providência do Nosso Senhor. Ele está atento às nossas necessidades e sabe, melhor que nós, as dificuldades que possamos enfrentar.
Que haja paz em meio a guerra,e amor e esperança em meio a tanta desilusão.
Deus seja contigo hoje e sempre Amem....
Ahhh antes de acabar não fique a deriva, se apegue a algo bom........
By Marconi
Agora estou sem palavras,nunca fui capaz de explicar como pode um ser humano cometer uma violencia tão grande a si mesmo,como se suicidar.Fico muito triste a imaginar o que pode ser tão triste,tão sem solução,tão imediato,tão sem conserto.Atentar contra a própria vida que Deus concedeu, tambem me parece o pior pecado que um ser pode cometer .
ResponderExcluir